FINAL EM BELEZA

FINAL EM BELEZA

Setembro 1979 - Junho 2009

30 anos separam estas datas, mas entre o 1979 e 2009 sinto que tudo passou num instante... tenho muito que agradecer e a muitos. Começando por agradecer a todos os que jogaram comigo nos vários clubes por onde passei, a quem também agradeço e passo a enumerar:
  • Liceu São João do Estoril
  • A.J. Salesiana
  • S.L. Benfica
  • Clube Desportivo Paço de Arcos
  • G.C. Odivelas
  • Caramão
  • Boa Hora F.C.
  • C.F. Sassoeiros
Para além destes colegas e clubes que representem ao longo destes anos, agradeço especialmente ao Professor Gil, que me acompanhou cerca de dez anos em vários clubes, e ao Victor Marques, último treinador com quem tive o prazer de trabalhar e que me permitiu regressar ao meu clube 20 anos após a última passagem, em 1987 e, para além dos títulos a terminar a carreira, permitiu-me deixar o clube onde o encontrei... na 2ª Divisão Nacional.

Por último agradeço a todos os colegas de equipa o melhor troféu individual da carreira, a vossa placa está a cima de todos os títulos que conquistei...

Claro que para terminar não posso esquecer o meu Pai, ao qual agradeço todo o apoio dado ao longo de toda a vida e... PAI CONSEGUI!!

Se não mencionei alguém, peço desculpa mas a idade não perdoa...

Um abraço a todos e... ATÉ BREVE!!

João Neff
28/06/2009

escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 00:22 4 comentários  

FESTA :-)


ENJOY THE GAME :-)

escrito por:vitormarques às 02:29 0 comentários  

Um Golo Fantástico :-)

Uma imagem vale mais que mil palavras… a imagem que transportarei para sempre comigo é o quadro mais fiel de uma época simplesmente inesquecível…

Singela Homenagem

A Todos Vocês…

Ao Luís Neves pela qualidade, pela paciência (único GR durante largos meses), pela dedicação ao grupo e pela qualidade que detém.
Ao João Lino pela mais-valia, experiência, capacidade de trabalho e qualidade.
Ao Mauro pela juventude, irreverência e vontade de aprender
Ao Marinho pelo amor ao clube, dedicação, espiríto de sacrifício e vontade em querer partilhar com o restante "mundo" esta época inesquecível...
Ao Bruno Martins pela experiência, boa disposição, amor ao grupo (e já agora os jantares! Hehehe).
Ao Rui Hélder pelo regresso, pelo saber, dedicação, amor à camisola e capacidade de trabalho.
Ao Kikas pelo esforço (Muitas vezes desumano!!!), pelos golos, competitividade e qualidade.
Ao João Valadas pela perseverança, irreverência, pelos golos, e pela entreajuda
Ao Gonçalo Rodrigues pelo amor à modalidade, pelo “andebol espectáculo” (Que por vezes dá cabo dos nervos a qualquer um!!!), pelo potencial andebolístico e pela amizade ao grupo
Ao Bruno Miranda pelos conselhos, experiência, dedicação e por nunca ter sucumbido às lesões que o atormentaram. (O amor a esta equipa foi sempre mais forte, mas essa “picadinha” no gémeo era escusada!!!).
Ao João Neff pela experiência, jovialidade, irreverência e conselhos.
Ao Luís Melo pela adaptabilidade, dedicação, crer, vontade e fair-play
Ao Miguel pela raça, dedicação, coragem e irreverência
Ao Ricardo Simão pela força, garra, entreajuda e devoção ao grupo.
Ao Ricardo Oliveira pela amizade, pela dedicação e amor ao grupo e pelo apoio incondicional. (mesmo por terras do Norte!!!)
Aos Juniores/Seniores pela ajuda, vontade de aprender e dedicação (Silvério, Tiago Gaspar, Paul, Dudu, João, Cláudio…)
Ao Vítor pela amizade, dedicação ao grupo, abertura de espírito, amor à modalidade, e vontade de aprender ensinando… ;)
Ao Chico pela dedicação, pelas curvas nas estradas nacionais (Deus está do nosso lado!!!), e pelo amor ao grupo.
Ao Sr. Navarro pela paciência, dedicação, pacatez e amor ao grupo.
Um Muito Obrigado também ao Pedro Machado pela dedicação, preocupação e apoio, mesmo quando as lesões impediram o seu contributo dentro de campo. Este Campeonato também é teu!!!
FINALMENTE, Aos nossos Adeptos, pela força nas gargantas, pelo apoio, pelas “surpresas” com que nos brindaram ao longo da época e principalmente por acreditarem sempre connosco.
Este é NOSSO!!! Nunca tive tanto prazer em jogar andebol!!! Obrigado por este momento… Dos mais felizes de toda a minha vida!!!! :-)

Um Grande Abraço e um Muito Obrigado do vosso Amigo:

Tiago Valadas

escrito por:vitormarques às 11:59 5 comentários  

3º TEJO CUP - TORNEIO DE ANDEBOL DE PRAIA



escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 01:25 5 comentários  

A FESTA DO TÍTULO!!

Como é sabido pela a maioria da comunidade andebolística, no passado Sábado, 20 de Junho de 2009, o Clube Desportivo Paço de Arcos sagrou-se Campeão Nacional da 3ª Divisão. Para além da vitória da nossa equipa, foi uma grande vitória para um grupo de amigos que praticamente nasceram juntos, muitos deles colegas de escola e de clube... um grupo 95% formado no Clube Desportivo Paço de Arcos, apenas 1 dos 20 atletas não foi formado no CDPA, que passado alguns anos juntou-se, graças ao Técnico Victor Marques, e sagrou-se Campeão Regional de Lisboa em 2007/08 e na presente temporada Campeão Nacional da 3ª Divisão. Foram dois anos magníficos, em que esta equipa apenas perdeu uma vez – na passada época no Torneio de Abertura – e empatou outra – esta época frente ao Vitória F.C. em Setúbal... E mais uma vez este grupo de amigos provou que o Andebol está vivo e em grande na Vila de Paço de Arcos.

Sabemos que na próxima época, sem certezas em que divisão iremos jogar, será completamente diferente e teremos de trabalhar bastante para atingirmos os nossos objectivos... Até lá, e para quem esteve presente e para quem não esteve a CDPA Andebol TV – projecto sem fins lucrativos criado com o intuito de promover e divulgar o Andebol e o Clube Desportivo Paço de Arcos – deixa algumas imagens do início da festa no Pav. Jesus Correia que prolongou-se pela noite fora e irá prolongar-se até ao fim do mês...




Para terminar, um agradecimento especial a todos os jovens dos nossos escalões de formação e a todos os que nos apoiaram desde o primeiro minuto sem duvidar nas nossas capacidades porque sem eles não teria sido possível chegar a onde chegamos, a eles dedicamos este título e contamos com todos vós para a próxima época.

escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 02:09 0 comentários  

CAMPEÕES CAMPEÕES!!

Paço de Arcos festeja título de campeão nacional

O Clube Desportivo de paço de Arcos sagrou-se campeão da 3.ª divisão nacional de andebol, ao triunfar, por 29-20, sobre o Lousanense, no segundo jogo da final, disputado no pavilhão Jesus Correia, em Oeiras.

O Paço de Arcos trazia dois golos de vantagem, conquistada no jogo da primeira-mão, realizado na Lousã. A equipa forasteira começou a partida a tentar neutralizar esse avanço e chegou mesmo a virar o rumo da final, quando esteve a vencer (4-8).

No entanto, foi uma situação de curta duração, pois os homens comandados por Victor Marques reagiram rapidamente e ao intervalo, que chegou com uma igualdade (10-10), o título já pendia de novo para o lado da turma da Linha.

No reinício, o Paço de Arcos passa de imediato para a frente do marcador e sem mais perder o controle do jogo, embala definitivamente para uma vitória categórica (29-20), e para a consequente conquista do título de campeão nacional.

“Atingimos todos os objectivos traçados no início da época, que, para além da subida de divisão, passava por sermos também os campeões nacionais. Estamos muito satisfeitos com o grande apoio que tivemos do público, e do regresso do andebol a este nível, ao Paço de Arcos”, declarou ao ‘Desporto na Linha’ o técnico Victor Marques.

Na próxima época e quaisquer que sejam as alterações previstas para o quadro competitivo nacional “vamos sempre jogar num patamar superior e com o claro objectivo de voltar a lutar pela subida de divisão. Com a aposta nos escalões de formação, quem sabe, o Paço de Arcos, possa voltar, daqui a mais alguns anos, ao topo do andebol português”, referiu, a concluir, o treinador do Paço de Arcos.

O clube de concelho de Oeiras encerra assim uma “época de ouro” nas palavras do presidente, José Silveira. É que, para além da conquista do título nacional de andebol, ainda há uma semana atrás, o Paço de Arcos tinha festejado o regresso à 1.ª divisão de hóquei em patins. “São duas modalidades que estão de parabéns e nas quais vamos continuar a apostar, começando sobretudo pela formação, que tem sido e deverá continuar a ser, a melhor forma de alimentar as nossas equipas seniores”, afirmou.

Os campeões 2009 – Jogadores: Luís Neves e João Lino (g.r.); Mauro, João valadas, Francisco Seco, Luís Melo, Ricardo Simão, Bruno Miranda, Tiago Valadas, Gonçalo Rodrigues, Bruno Martins, João Nef, Silvério Pacheco, Rui Martins, Mário Navarro, Ricardo Oliveira, João Brito, Domingos Horta, Pedro Machado e Paul Valdez. Treinador: Victor Marques. Dirigentes: Francisco Marques e Mário Navarro.


Fonte: Desporto na Linha

Clube Desportivo Paço de Arcos, Campeão Nacional da 3ª Divisão de Andebol de Séniores.

Desloquei-me à grande Lisboa, mais propriamente à vila de Paço de Arcos, para assistir ao que esperava ser um grande jogo de Andebol.

Na 1ª parte o equilíbrio foi imenso, com jogadas muito bonitas de ambos os lados, e também algumas falhas, de ambos os lados também. Ao intervalo o resultado fixava-se em 10-10. Na 2ª parte o CDPA começou a mostrar alguma supermacia, mas por vezes contrariados pela vontade de vencer dos jogadores do CD Lousanense. O CDPA foi-se adiantando no marcador até ao final do jogo, que ficou pelos 29-20, num total de 56-45 nas duas mãos, a favor do CDPA.

Gostava, de certa forma, admirar e congratular o Clube Desportivo de Paço de Arcos, não só aos excelentes jogadores, ao técnico, dirigentes, mas também à excelente massa associativa/apoiante que esteve presente no Jesus Correia hoje. Foi fantástico ver os miúdos mais novos, da escola de Andebol do CDPA, desde Infantis, Iniciados, Juvenis, a festejarem com os mais velhos, aqueles que muitos deles vêem como ídolos. Conhecem-se todos, tratam-se pelos nomes proprios, tratam-se como grandes amigos. Os meus parabéns à grande FAMÍLIA que o CDPA tem.

Nota para que o CDPA foi a única equipa que nunca perdeu nas Provas Oficiais da FPA, acabando esta época com apenas 1 empate e o resto... Vitórias.


Os meus parabéns também ao excelente grupo do CD Lousanense, que esteve nesta final com todo o mérito, e que pôs todo o seu empenho e suor em campo atrás da vitória. Pena não ter sido possível, pois só pode ganhar um.

Mais uma vez, parabéns a ambas as equipas!

Fonte: Retirado do Forum Setemetros.com este artigo escrito por o utilizador
handebolomaniac.


NOTA: Agradecemos a todos que tenho Fotografias e que possam disponibilizar, que entrem em contacto com o Dept. de Andebol.

escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 19:41 1 comentários  

Mensagem aos Seniores

Deixa a tua mensagem de apoio aos Seniores do Clube Desportivo Paço de Arcos:



AMANHA TODOS AO PAV. JESUS CORREIA RUMO AO TÍTULO DE CAMPEÕES NACIONAIS DA 3ª DIVISÃO!! FORÇA P.A.!!

escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 12:31 1 comentários  



escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 13:16 0 comentários  

A 60 MINUTOS DO TÍTULO!!

Final do Campeonato Nacional da 3ª Divisão

1ª Mão

C.D. LOUSANENSE 25:27 C.D. PAÇO DE ARCOS


2ª Mão - Sábado 18h00, Pav. Jesus Correia!!

C.D. PAÇO DE ARCOS x C.D. LOUSANENSE

escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 01:08 0 comentários  

TODOS Á LOUSÃ!!

escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 14:59 0 comentários  

FÉRIAS DESPORTIVAS

escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 20:34 0 comentários  

CDPA Andebol TV: Sessão Experimental


A CDPA Andebol TV procura sempre que possível melhorar e tornar mais útil a todos, desta forma conseguimos encontrar um novo servidor para o Sistema Inicial que foi inaugurado a 1 de Setembro de 2009. Sabendo que anteriormente, o mesmo sistema dava muitos problemas relacionado com inúmeras paragens sucessivas que impossibilitavam de uma transmissão com algum mínimo de qualidade, agradecemos que nos transmitem um Feedback, posito ou negativo, em relação ao sistema.

Neste momento, encontra-se numa Sessão Experimental e por isso poderá visualizar vários videos de andebol...

Nota: Na próxima Quarta-feira, 3 de Junho de 2009, iremos realizar uma transmissão experimental em directo durante 30 minutos a partir das 19h30. Agradecemos a todos que possam testar, deixem um comentário sobre a qualidade da transmissão (áudio e vídeo).

com os melhores cumprimentos,
CDPA Andebol TV

escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 17:12 0 comentários  

Mensagem dos editores:
O Blogue que acaba de visitar não passa de um blog "amador" do Departamento de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos com o intuito de informar e promover a modalidade e apenas existe devido à boa vontade de todos os que colaboram(!).
Caso pretenda ajudar, criticar ou sugerir algo basta enviar um email para cdpa.andebol@gmail.com
Proibida reprodução de qualquer componente deste Blogue, sem autorização prévia do Departamento de Andebol do Clube Desprtivo Paço de Arcos.