PORQUE VALEU A PENA!!

Sábado irá terminar uma época para a minha jovem equipa, não poderia acabar sem deixar aqui uma mensagem para eles todos que proporcionaram-me uma época magnifica com muitos momentos de alegrias e com outros menos bons, mas que marcaram-me como pessoa e fizeram-me olhar para a vida de outra forma.

Foi a 19 de Setembro que iniciamos a nossa época desportiva, da época transacta apenas se mantinham cinco atletas: Afonso Marques, Caio Madeira (Mini), Gonçalo Frazão, Pedro Matias e William Neves. A estes cinco juntaram-se mais 7, Alberto Ramos, Frederico Rios, Ivan Rodrigues, Ivanilson Alexandrino (“Celso”), Jorge Pereira, Paula Ortiz, Tomás Lorena e, mais alguns atletas que não estiveram inscritos mas treinaram e participaram em vários eventos, Dulce Frazão, Leonor Frazão, Tito Cassule, Sónia Antunes, Vasco Frazão e Victória Ortiz.


Uma época em que estivemos presentes Campeonato Regional e Torneio de Encerramento em Infantis, e os nossos Minis participaram numa série de Torneios realizados em Paço de Arcos e no Festival FEST&FUN organizado pelo o NAAL Passos Manuel. Para além das provas oficiais, os Infantis estiveram presentes em Leiria no “XV Torneio Internacional JUVE 2008”, no Torneio do Vulcanense F.C. que estava inserido nas comemorações do “25 de Abril” em Alcochete, no Torneio i’Fun organizado pelo NAAL Passos Manuel e no 1º ANDEQUEIJAS organizado pelo o 1º Dezembro (Queijas).

Foi um ano que marcou-me com uma situação nunca antes vivida como jogador, em que disputamos o nosso primeiro jogo oficial da época frente ao Coopescola, em que 90% dos nossos atletas se estreavam num jogo “a sério” frente a uma equipa com estofo, surgindo assim um resultado irreal para mim... foi um dia em que senti-me algo confuso e que mudou a minha forma de estar e ver o jogo. Na primeira prova oficial, terminamos em 6º lugar da 2ª Divisão do Campeonato Regional.



Desta época que termina, o outro grande momento foi a nossa presença em Leiria, depois de muito esforço consegui levar-vos ao que mais gozo me dá como atleta que é os Torneios de vários dias fora da nossa zona de residência. Apesar de arriscar e levar apenas 8 atletas, conseguíram durante uma semana fazer-me sentir com "um pai babado com os seus filhos"... tal foi os grandes jogos que fizemos, tal foi a nossa atitude e garra, tantos foram os elogios vindos de todos... sinceramente fiquei extremamente orgulhoso com a vossa participação, onde tivemos grandes momentos como o jogo com Académica em que fizemos uma recuperação magnifica a 1 minuto do fim, como o jogo frente à Juve em que faltou-nos a sorte e apesar de acusarmos o cansaço deixamos tudo dentro do campo mas não conseguimos... (lembro-me perfeitamente de ver o Jorginho em lágrimas por ter perdido, depois de ter feito um jogo magnifico em que todos os presentes aplaudiram-no de pé, e o William a apoia-lo).

Foi um 5º lugar honroso, Jorge Pereira (“Jorginho”) foi considerado o melhor jogador do torneio e William Neves foi o melhor marcador com 74 golos (!) em 7 jogos. Posso dizer que VALEU A PENA as noites mal dormidas e o cansaço acumulado. Agradeço a todos a dedicatória que me fizeram... (Tomás já aprendias a fazer desenhos :))

Também no Torneio i’Fun e nos Torneio do Vulcanenses alcançamos dois honrosos segundos lugares, onde Ivan Rodrigues foi considerado o melhor Guarda-Redes do Torneio i’Fun. Foi uma vitória minha e do Ivan, apesar de muito criticado... VALEU A PENA!

No 1º AndeQueijas tivemos duas tarefas complicadas para um fim-de-semana só, não conseguimos ser pacientes e terminamos no 4º lugar mas VALEU A PENA!


A terminar este Torneio de Encerramento, vamos disputar sábado o 3º/4º lugar frente ao Belenenses às 15h00 no Pav. Acácio Rosa e mais tarde às 17h00, sem tempo para descanso, vamos participar no nosso Festival de Encerramento jogando frente ao Mafra no Pav. Paço de Arcos, que será o último jogo da época. Vai ser um dia de Andebol das 09h00 até às tantas mas mais uma vez... VAI VALER A PENA!!

E assim, este Sábado termina uma época desportiva para os “meus” / “nossos” atletas, termina uma época cheia de alegrias e com algumas desilusões, termina um ciclo de uma vida para estes atletas, termina um ciclo de vida para mim e inicia-se outro ciclo nas nossas vidas... acredito que será um ciclo cheio de vitórias, principalmente, a nível pessoal e, também, a nível desportivo.

Espero continuar a ver-vos a treinar e a jogar com a “nossa” atitude e garra, desejo-vos as maiores felicidades para todos!!


PORQUE VALEU A PENA... MUITO OBRIGADO


o treinador,

MÁRIO NAVARRO


Peço desculpa pelo o meu desleixo, por isso poucas são as fotografias que tenho... aproveito para pedir a todos que tenham mais fotos dos meus miúdos que enviem-me sff.

escrito por:CDPA - Dept. Andebol às 03:48  

1 comentários:

Anónimo disse... 26 de junho de 2008 às 23:32  

Não tenho o prazer de o conhecer mas, não posso deixar de o felicitar ao ler a sua crónica/resumo da época dos Infantis. Dela ressalta dedicação, perseverança e orgulho. Mais do que formar atletas vê-se que está a formar Homens e estes recordá-lo-ão pela vida fora. Ainda que só alguns venham a ser campeões de andebol, todos eles serão campeões na Vida. Um grande bem haja para si e para os seus "filhotes" e continue sempre nesse caminho.
António Fonseca (adepto do CD Mafra)

Enviar um comentário

Mensagem dos editores:
O Blogue que acaba de visitar não passa de um blog "amador" do Departamento de Andebol do Clube Desportivo Paço de Arcos com o intuito de informar e promover a modalidade e apenas existe devido à boa vontade de todos os que colaboram(!).
Caso pretenda ajudar, criticar ou sugerir algo basta enviar um email para cdpa.andebol@gmail.com
Proibida reprodução de qualquer componente deste Blogue, sem autorização prévia do Departamento de Andebol do Clube Desprtivo Paço de Arcos.